Bestsellers
A famosa máquina de poemas.
Provavelmente o "franchise" de maior sucesso da Fonte de Letras. Cada bolinha contém um poema de um autor português, impresso em língua portuguesa e em língua inglesa. Por 0,50€ roda-se o manípulo e é grande a felicidade que um poema pode dar. Sai sempre!Depois do sucesso na Fonte de Letras, tivemos vários pedidos de livrarias para replicar a ideia que já está também na Menina e Moça em Lisboa, Lar Doce Livro na Ilha Terceira, Centésima Página em Braga e Meia Volta de Urano em Almada. A máquina de poemas também já viajou às feiras do livro de Madrid e de Sevilha, com poemas em português e espanhol.
Máquina de poemas made by Fonte de Letras.
Melhor a Dois - Dia dos Namorados.
Celebramos o amor na (e pela!) Fonte de Letras com alguns dos casais mais memoráveis da literatura — Sartre e Beauvoir, Nin e Miller, Rimbaud e Verlaine, Rilke e Salomé.
Melhor a Dois é uma campanha do Dia dos Namorados em que promovemos um par de livros dos autores, a preço de casal.
Uma ideia romântica da Fonte de Letras.
Carnaval Literário desfila todos os anos.
Há três anos consecutivos que convidamos todos a vestir um escritor e aparecer na Fonte de Letras. Ao balcão da livraria já tivemos Florbela Espanca, Marguerite Duras, Virginia Woolf, Simone de Beauvoir, Oscar Wilde, Collette, Fernando Pessoa e fomos visitados por Agustina, Teresa Rita Lopes, Natália Correia, Dorothy Parker, Lucy Maud Montgomery…
A brincar, a brincar se promove a cultura. E o Carnaval são dois dias.
Blind Date na livraria.
Era para ter sido só uma "curte" do Dia dos Namorados mas, já com mais de dois anos, os blind dates da livraria tornaram-se num compromisso sério.Quem ainda não fez match com o seu par literário na Fonte de Letras?
O Tuk Tuk dos livros.
A livraria ambulante On the Road já não anda por aí, mas enquanto durou percorreu muitos quilómetros em zonas turísticas, eventos culturais de música e teatro, festas de crianças, feiras do livro e escolas. Évora, Lisboa, Óbidos e Porto estiveram no percurso desta bela e fugaz ideia com livros.
Há festa na livraria.
De sessões tão sonantes, como o encontro com os escritores Luís Sepúlveda ou José Saramago, a uma tertúlia de poetas populares do Alentejo, que se sentiam tão Nobeis quanto o Nobel, temos uma extraordinária história de eventos literários.
Desde sempre a Fonte de Letras recebeu autores, editores, organizou encontros relacionados com livros, música, cinema, temas vários e públicos muito distintos. De eventos mais generalistas até aos mais alternativos, salas cheias de público a apenas duas ou três pessoas!
Com dois braços, alguma ginástica, e muito entusiasmo, num ápice a livraria é transformada num confortável auditório.
A parede-galeria de arte.
Ilustrações, pinturas, desenhos, esculturas, em exposições individuais ou colectivas. A Fonte de Letras inaugurou no ano 2000 com uma exposição de artes plásticas nas suas paredes e continua regularmente a apresentar trabalhos de alguns artistas.
Uma pequena galeria de arte com muita visibilidade.